Políticas de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES - MINOX BRASIL

A política de trocas e devoluções da Minox Brasil segue o Código de Defesa do Consumidor. Clique aqui para consultá-lo.

Atenção: Só serão aceitos produtos para devolução que estejam intactos, com as etiquetas e embalagens originais, e acompanhados da Nota Fiscal preenchida no verso com as seguintes informações: nome completo, endereço completo, número do pedido, nome e código do produto a ser devolvido (conforme informado na Nota Fiscal), motivo da troca/devolução e assinatura do consumidor.

Dicas importantes:

  • Fique atento à descrição e ficha técnica do produto na página de detalhes.
  • Guarde a Nota Fiscal recebida no momento da entrega e os e-mails transacionais da compra como garantia.
  • Quem for receber o produto deve sempre conferir os itens do pedido e a Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
  • Conserve a embalagem original do produto, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser de quem o recebeu. O mesmo vale para produtos entregues em endereços de terceiros.

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

  • Sem uso: Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (0800 012 88 88) ou clicando aqui, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 19:00 (exceto feriados). Envie o produto para que possamos verificar e não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida. Após o recebimento, ele passará por uma análise do Controle de Qualidade, que leva em média 5 dias úteis. O tempo médio de transporte dos Correios é de 10 dias úteis para ida e 10 dias úteis para volta. Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas, será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

    • Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado a você. O custo do envio para análise e para a entrega do novo produto será de responsabilidade da Minox Brasil.
    • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.
  • Após uso: Se o produto apresentar defeito após os 7 dias, contados da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

TROCA POR OUTRO PRODUTO Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, você deve entrar em contato, em até 7 dias corridos após o recebimento, pelo telefone (0800 012 88 88), de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 19:00 (exceto feriados) ou clicando aqui. Esclarecemos que a troca de produtos somente ocorrerá em razão de algum erro da Minox Brasil: defeitos, avarias causadas ao produto antes de sua entrega, entre outros motivos. Outras solicitações de troca serão analisadas e decididas a critério exclusivo da Minox Brasil e mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado.

O produto anterior deverá ser enviado mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise pelo nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído por meio de um Vale Troca e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

VALE TROCA

  • Para utilizá-lo, basta estar logado em sua conta. No momento do fechamento de sua nova compra, ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis.
  • O Vale Troca possui validade de 90 dias após a data de recebimento.
  • O Vale Troca é identificado com o CPF do comprador, o que impede seu uso por terceiros.
  • Se o valor do Vale Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis.
  • Se o valor do Vale Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras.
  • Se a compra foi paga integralmente com o Vale Troca, a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 dias úteis.
  • Em caso de cancelamento do Vale Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.
  • Se você utilizou o Vale Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA PELOS CORREIOS Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, o prazo de entrega será prorrogado.

FORMAS DE RESTITUIÇÃO

  • Cartão de crédito: Cancelamentos e reembolsos ou estornos seguirão as regras da administradora do cartão usado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto.
  • PIX e Boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Válida a partir de 21 de junho de 2019

Essa política está sujeita a alterações sem aviso prévio. Recomenda-se revisá-la periodicamente para se manter atualizado sobre nossas práticas.